Sistema de protecção a incêndio
Os produtos de alarme são soluções ideais para muitos cenários: áreas residenciais, pequenas empresas, campi ou áreas abertas, etc.
Oferecemos uma ampla gama de produtos que criam protecção confiável em todos os cantos. Ao fornecer medidas de segurança que se concentram em necessidades e riscos muito específicos, por exemplo, detecção de fumaça. Para usuários domésticos, você pode escolher entre nosso sistema de alarme com ou sem fio com base nas infraestruturas disponíveis e no orçamento.
Como Funciona
Existem vários componentes que formam o sistema de alarme de incêndio, mas você sabe a diferença entre eles?
Vamos explicar de uma forma mais completa a utilidade de cada um
Porque é uma barreira psicológica, que não requer grande força física. No entanto, deve ser bem projectado e construído para absorver um pouco a pressão de aves voadoras, chuva e vento.
Central de alarme de incêndio
O componente responsável por receber as informações dos acionadores e detectores, e ainda enviar o comando para os sinalizadores emitirem som e luzes de emergência. Na central, todos os pontos ganham um “endereço” dentro da edificação. Por exemplo: Se em uma fábrica existem 50 acionadores instalados, quando alguém acionar um ponto no setor administrativo, pela central será possível reconhecer onde o botão foi apertado. Isso faz com que a brigada de incêndio e/ou os responsáveis pela edificação consigam chegar ao foco de incêndio muito mais rápido. Lembre-se que quando o assunto é incêndio, quanto antes ele for controlado, menores serão os danos.
Acionadores manuais de alarme de incêndio
Instalado em pontos estratégicos previamente estipulados em projeto, podem ser acionados manualmente por qualquer indivíduo. Tem como objetivo alertar a central de que algum evento está acontecendo no determinado ambiente. Suas características são: indicador de supervisão através de LED verde, indicador de dispositivo atuado, através de LED vermelho, o qual é ativado pelo painel de alarme.
Sinalizadores audiovisuais
Periférico utilizado para executar indicação sonora e visual em sistemas de alarme de incêndio. Suas características são: baixo custo, aplicação indoor, led de alto brilho no indicador visual e mudança de tom de acordo com o alarme.
Detectores de fumaça
Detector óptico de fumaça é ativado ante a presença de produtos de combustão: fumaça visível. Seu princípio de funcionamento se baseia na técnica de dispersão de luz no interior de uma câmara que emite luz infravermelha pulsante. Ao entrar fumaça na câmara, esta é detectada por um fotodiodo receptor.